segunda-feira, 14 de maio de 2012

2 days in New York: festa dos estereótipos!


 Hello!

Ué, mudei de idioma? Nada disso caro leitor, é só para introduzir o filme de hoje. Apesar do nome e do cenário serem dos Estados Unidos, o filme fala basicamente dos estereótipos culturais sobre os estadounidenses mas, principalmente, sobre os franceses. 2 days in New York.





Olha, o IBDM dá 6,7 pra esse filme (mas o IBDM adora contrariar o meu gosto para filmes). A história é divertida e, se você tiver em casa sem fazer nada, é um filme legal para alugar na locadora. O filme é a continuação do 2 days in Paris, com a diferença que a personagem Marion se separou do antigo amor e agora mora com o novo namorado Mingus e os filhos dos  relacionamentos anteriores dos dois. A graça  começa quando a família de Marion resolve vir da França para visita-la. Além dos preconceitos leves contra Mingus, a família radicaliza todos os estereótipos franceses, como a falta de banho, a paixão por queijos e vinhos, a mentalidade liberal (tanto sexual quanto em relação às drogas) etc. E o mesmo vale para Mingus e a ideia da  família francesa em relação a ele e à vida nos EUA.

 É claro que grande parte das "lendas" são pura mentira, mas algumas delas são verdade até demais e é divertido ver como as duas culturas diferentes se  percebem. Acho que vale a pena ver esse filme e  se divertir com os tipos "inventados". :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário